Ilha de Boipeba

A Ilha de Boipeba está inserida no Arquipélago de Tinharé, que compõe o município de Cairu, situado no Baixo Sul da Bahia. Cercada de um lado pelo oceano e de outro pelo estuário do Rio do Inferno, a ilha se destaca por uma rara beleza natural e grande diversidade dos seus ecossistemas.

A ilha apresenta remanescentes da Mata Atlântica, extensas áreas de manguezais e praias de grande valor paisagístico.

O ritmo da vida é calmo e tudo lembra o primitivismo de uma comunidade que há pouco mais de 20 anos vivia isolada, sem ao menos ter acesso à energia elétrica.

Por ser uma local de difícil acesso, Ilha de Boipeba é bem preservada das ações antrópicas o que perpetua ainda mais suas belezas naturais.

Ao contrário de Morro de São Paulo, Ilha de Boipeba conseguiu manter a tranqüilidade e o dia-a-dia da vila de pescadores. Existe uma movimentação turística, especialmente na alta temporada, mas nada que atrapalhe o sossego de quem quer se desconectar. Além disso, a ilha faz parte da APA Tinharé-Boipeba e os habitantes têm a preocupação de evitar a exploração excessiva deste cantinho fabuloso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>